Criar um Site Grátis Fantástico
 Play-Oficial-Games

Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Google-Translate-Portuguese to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese
enquete
qual é o melhor jogo anunciado para 2012 ?
resident evil 6
gta 5
max paine 3
final fantasy 13-2
Ver Resultados


Rating: 3.5/5 (2 votos)



ONLINE
3






Coluna:  Quando o sistema de notas foi criado, nos primórdios dos sites de internet, gamers costumavam levar os valores das análises a sério. Mas hoje, a situação é bem diferente: o que era para servir de referência de qualidade para os leitores tornou-se apenas uma desculpa para discussões. Não é nada difícil encontrar exemplos disso. Quase todas as análises do BJ contam com comentários reclamando da falta de profissionalismo de quem analisou o game, já que “o jogo merecia uma nota melhor”. E, é claro, o número de reclamações aumenta exponencialmente se o título for muito aguardado. De 0 a 10 para 6 a 10 A evolução da internet e dos próprios jogos, a meu ver, tornou a todos muito mais exigentes. Antigamente, as notas seguiam uma escala linear, onde o valor representava com fidelidade a qualidade do título; agora, os gamers veem os números da seguinte forma: Até 6: pior jogo do mundo, podia levar um zero que não faria diferença; 7: jogo horrível; 8: jogo médio; 9: jogo bom; 9.5: únicos games que realmente valem a pena jogar; 10: a nota que todos os títulos de franquias famosas deveriam receber, de acordo com os fanboys. Pode até parecer exagero, mas fica a pergunta: se você visse um título que pareceu interessante, mas que tinha uma análise entre 6 e 7, você compraria ele? Provavelmente não. Fanboys vs profissionalismo Sou fã declarado da série Zelda desde que tenho lembrança. Mas quando Skyward Sword foi lançado, sofri de um forte conflito interno. Isso porque meu lado fanboy realmente ficou feliz com a nota da avaliação, enquanto minha parte racional pensava que o novo título merecia menos, por culpa de sua repetitividade. Digo isso para deixar claro que entendo bem como é querer defender uma franquia com unhas e dentes; ao mesmo tempo, tento lembrar aos fanáticos que às vezes é importante desligar o “modo fanboy”. Do contrário, suas reclamações tendem ao ridículo. Um bom exemplo dessa situação está na nossa avaliação de God of War 3. Não importa de que forma você veja, 97 é uma nota ótima. Mesmo assim, fanboys atacaram o valor de forma completamente indignada, dizendo que não somos profissionais por não dar um escore perfeito ao título. Mas o fato é que, caso ele recebesse um 100, aí sim estaríamos deixando de ser profissionais: por melhor que fosse, o título tinha falhas, como a falta de inovação e uma série de pequenos problemas. Apenas isso já é suficiente para que, de acordo com nossos critérios de avaliação, o game não mereça uma pontuação perfeita. Sem futuro para as notas? É triste ver que o sistema de notas foi corrompido, não pelos avaliadores, mas pelos próprios gamers, com seu extremismo. Talvez a única solução seja dar um fim completo aos valores. Assim, quem sabe, os leitores passem a ver os games por qualidades e defeitos, no lugar de simples números. Afinal de contas: é possível quantificar a diversão que os jogos proporcionam?

GAMER RETRO

O Dreamcast 2 que nunca existiu

por Igor Rech | :: Saturday, January 21st, 2012
 
 
 

 

Quando a SEGA anunciou que, a partir daquela geração, iriam parar de fazer qualquer tipo de console, vários fãs ficaram muito tristes com essa decisão. Mas, e se nada disso tivesse acontecido, que console seria o próximo feito pela grande empresa?

Um estudante Francês de design industrial Elie Ahovi criou uma arte que poderia muito bem ser digna de um Dreamcast 2 que, infelizmente, nunca foi anunciado pela SEGA.

Também perceba que o designer deu seu máximo para que o console parecesse totalmente contemporâneo (digno de ser um design de console de 8ª geração) e deu muitos detalhes no desenho do Dreamcast 2.

 

Além de dar detalhes no design, Ahovi caprichou também nas funcionalidades do console. Ele seria compatível até mesmo com um iPhone como controle do console!

 

 

 

 

 

Square Enix realizará evento de Aniversário de Final Fantasy XI

por Tais | :: Friday, February 24th, 2012
 
 
 

 

Dez anos não é pouca coisa. E, é por isso que aSquare Enix vai celebrar e, em grande estilo, oAniversário de 10 anos de Final Fantasy XI!

Não, não é um evento online, mas sim um real. O evento chamado “A Decade of Final Fantasy XI Vana Festa 2012″ será realizado nos dias 23 e 24 de Junho  na terra dos olhos puxados. A localização da festa não está certa ainda, mas baseado no mapa que foi postado no site oficial do evento, provavelmente será em Tokyo. A Square Enix promete mais detalhes do evento para frente.

Para os leitores que tem oportunidade de ir, aproveitem! Já os que não podem (como eu), nada que uma boa tarde jogando para aliviar um pouco da depressão.

 

 

 

 

 

Nintendo revela cronologia oficial de The Legend of Zelda

por Jardel Dourado | :: Saturday, December 24th, 2011
 
 
 

Cronologia de Zelda

Até pouco tempo, muito se discutia entre os fãs da série Zelda qual seria a ordem correta dos jogos. Com excessão de algumas sequências diretas (como Ocarina of Time – Majora’s Mask e Wind Waker – Phantom Hourglass), pouco se sabia. O jogo de mais sucesso, Ocarina of Time, apresentava uma história com viagens no tempo, o que nos levou a criar outras linhas de tempo para a série. Mas esse ano a Big N resolveu esclarecer tudo.

Em comemoração ao aniversário de 25 anos da série The Legend of Zelda, a Nintendo lançou umartbook especial de 274 páginas contendo rascunhos, artworks, a história de Hyrule e a tão esperada cronologia oficial da série.

Os quatro primeiros jogos são: Skyward Sword (que mostra a criação do mundo e da Master Sword),Minish CapFour Swords e Ocarina of Time.

A partir de Ocarina of Time, a história se divide em três linhas do tempo:

Timeline 1 – Ganon consegue derrotar o Link Adulto
Nessa linha, Link não consegue derrotar Ganondorf no fim do jogo, mas os sábios conseguem aprisioná-lo. O interessante é que esse final não é mostrado no jogo, é apenas o argumento usado pela Nintendo para justificar os jogos seguintes. A partir dessa linha os jogos seguintes são: A Link to the Past,Oracle of Seasons/Oracle of AgesLink’s AwakeningThe Legend of ZeldaThe Legend of Zelda II: The Adventures of Link. Aqui, Ganon está aprisionado e o mago Agahnim tenta libertá-lo em A Link to the Past.

Uma das páginas do livro oficial

Timeline 2 – Link derrota Ganon, volta no tempo e impede que Sacred Realm seja aberto
Essa é a história criada a partir do final exibido em Ocarina of Time, com Link voltando ao passado. Nessa linha, Ganon é preso por conspirar contra a família real, antes de chegar em Sacred Realm. O jogo continua com Link criança e as sequências são: Majora’s MaskTwilight Princess Four Swords Adventures.
Após voltar no tempo, Link parte na busca de suaamiga Navi e acaba entrando em Termina, levando aos acontecimentos de Majora’s Mask.

Timeline 3 – Link derrota Ganon, volta no tempo e a história continua no presente
Aqui o herói é enviado de volta ao passado com a Ocarina of Time e Ganon é aprisionado como mostrado no fim do game, mas a história continua desse ponto no presente, ou seja, da época que Link era adulto. Os jogos que continuam daqui são: Wind WakerPhantom Hourglass Spirit Tracks. Nessa linha, após alguns anos o selo contra Ganondorf começa a enfraquecer. O povo esperava que o herói que um dia o derrotou voltasse, mas ele não apareceu. Então para proteger Hyrule as deusas isolaram a terra, inundando tudo.

Por enquanto, nada foi anunciado oficialmente sobre uma tradução para inglês. O livro está a venda por  3255 Yen (quase 80 reais), somente em japonês. Assim que conseguirmos uma tradução, esperem por um artigo completo explicando toda a história da série. Enquanto isso, vale a pena jogar os jogos novamente na ordem correta.

Criar uma Loja online Grátis  -  Criar um Site Grátis Fantástico  -  Criar uma Loja Virtual Grátis  -  Criar um Site Grátis Profissional